top of page

A REVISTA DAS BEATS

uma zona de conteúdo para quem quer ter prazer, gastar ou ganhar com música

Braba: teremos uma Drumeo brasileira?

Canal nacional sobre bateria lançado em junho deste ano tem chamado atenção do mercado pela sua qualidade e crescimento surpreendente. Será que está nascendo uma Drumeo nacional?


Se você usa baquetas para fazer seu som, provavelmente já ouviu falar sobre a Drumeo. Um canal canadense de ensino de bateria lançado em 2012 que, a cada ano, tem surpreendido a comunidade lançando novos modelos de negócio e ganhando relevância como uma empresa de tecnologia e conteúdo para o mercado da música.


O modelo Drumeo de negócio inspira o sonho empreendedor de muitos apaixonados por música. Entre sonhadores, um grupo de bateristas colocou o plano em prática. Reunidos como profissionais do IP&T, uma das maiores escolas de bateria da América Latina localizada na cidade de São Paulo, Giba Favery, Gabriel Coelho, Rogério Vivaldo, Helio Ishitani, Fabiano Paz e Mauricio Cesar Oliveira criaram a Braba.


Da esquerda para direita: Pinguim (baterista do Charlie Brown Jr.), Gabriel Coelho, Rogerio Vivaldo, Breno Oliveira, Mauricio Cesar, Helio Ishitani


A ideia surgiu a partir de uma conversa entre Gabriel e Rogério sobre a falta de canais realmente relevantes no Brasil sobre bateria. “Não encontrávamos uma página ou um site que tratasse sobre assuntos baterísticos ou que registrassem a história das lendas da bateria brasileira”, lembra Gabriel, um dos idealizadores do projeto.


A proposta de dar destaque para as lendas brasileiras foi levada a sério. Desde o seu lançamento oficial em junho deste ano, trouxeram nomes como Eloy Casagrande, Cesinha, Pinguim, Carlos Bala, Ramon Montagner, Augusto Silva, Gabriel Bruce e Bruno Graveto.

Giba Favery e Cesinha no IP&T


O público logo reconheceu a qualidade do trabalho da Braba. Com pouco mais de dois meses de história, o canal completou 5 mil inscritos no Youtube somando quase 100 vídeos publicados. Além dos mais de 4 mil seguidores no Instagram com vídeos de quase 200 mil visualizações. Números impressionantes para quem está só começando, mas tímidos perto do potencial que esta história tem mostrado.


O nome Braba é uma abreviação de Brasil e bateria. Nasceu com o propósito de ser um portal para aprender e explorar a riqueza e diversidade do instrumento no País. Nos seus canais oficiais (Youtube, Instagram, TikTok e Spotify), compartilham conteúdos exclusivos e de alta qualidade, projetado especialmente para bateristas de todos os níveis de habilidade que desejam explorar os ritmos e técnicas únicas da música brasileira.

Carlos Bala e Fabiano Paz na gravação do episódio de inauguração do canal

Por enquanto, todo o conteúdo é gratuito. Em breve, o time de fundadores pretende lançar um site com conteúdos didáticos e ferramentas exclusivas para membros área de membros. Acompanhe no Youtube, Instagram, Spotify e TikTok e bons estudos.



Comments


bottom of page